sábado

Por casas de apoio ao Homem!

Uma história recorrente acontece todos os dias na vida de muitos jovens adolescentes pelo Brasil afora. Eles saem de casa, fugidos ou expulsos pela tirania familiar, que não suporta a presença de um homossexual.

Contrários a orientação sexual desses jovens, por não conseguirem reverter esse “comportamento” e nem aceitá-lo, muitos pais preferem botá-los para fora de casa, do que conviver com essa diferença.

Os jovens, principalmente das famílias pobres, vão muitas vezes migrar para grandes centros, ou morar pelas ruas, e se envolver com atividades ilícitas para sobreviver. Pela situação de fragilidade em que vivem, muitos se envolvem em uma espiral de degradação que os leva beira da morte.

Não existe, contudo, uma única política pública de amparo a esse problema. Por isso é urgente a criação de mecanismos de assistência a esse jovem rapaz que se encontra, por força da discriminação, em situação de risco.

De modo correlato às casas de abrigo de mulheres vítimas de violência, é mais que necessário a criação de casas de abrigo a jovens desabrigados vítimas de discriminação. Casas que tenham toda a estrutura apara ampará-lo psicologicamente e socialmente, com psicólogos, assistentes sociais e auxílio ao término dos estudos e à profissionalização.

O DIM! encampa essa luta e batalha por essa política que ainda é inédita no Brasil!

Nenhum comentário: